Confira algumas dicas e exemplos de como criar um layout lindo e funcional com os diversos estilos desse mobiliário

Ele pode até ser apenas um coadjuvante. Mas trata-se de um coadjuvante de luxo e que faz toda a diferença. Além da funcionalidade de dar apoio à cama, o criado-mudo, em sua vasta gama de possibilidades, pode até contribuir para determinar o estilo do ambiente. É por isso que sua escolha deve ser pensada com cuidado, considerando gosto pessoal, tamanho e estética.

Em quartos de casal, por exemplo, usar dois estilos distintos traz uma assimetria superinteressante ao layout. Ao lado dela, um modelo mais alto, com gavetas e nicho, para acomodar flores, abajur para leitura e espaço para os livros. No lado dele, espaço para o controle remoto da TV e do ar condicionado e gavetas para guardar os pertences.

(Foto: Henrique Queiroga)

Madeira, laca, vidro… Os materiais são inúmeros e devem ser inseridos no espaço de acordo com o restante da decoração. Nesse modelo, por exemplo, a parte superior em vidro traz mais charme ao ambiente e faz linda composição junto ao off white da base e a cabeceira estofada.

(Foto: Daniel Mansur – Criado Mudo: Prodomo)

Já este outro, por exemplo, é todo em madeira e vazado. Além de sua praticidade e poder exercer várias funções, ele traz acolhimento para o ambiente.

(Foto: Henrique Queiroga-Criado-mudo: Prodomo)

Para o design, as possibilidades também são variadas. Este modelo redondo é inusitado e lindo! Diferente do que estamos acostumados a ver, esse criado-mudo circular traz um design lindo ao quarto da adolescente, deixando o layout meigo e delicado como ela.

(Foto: Henrique Queiroga – Criado mudo: Prodomo)

Por falar em elementos circulares, neste outro projeto, substituí o criado por uma mesa lateral para comportar o abajur. O resultado ficou uma graça!

(Foto: Jomar Bragança)

E esse com rodinhas? Além de fazer a sua função de apoio ao lado da cama da menina, ele também pode ser deslocado facilmente, na hora de usar a cama auxiliar, que existe para receber as amigas!

(Foto: Henrique Queiroga)

Apesar de ter como principal função o apoio, o criado-mudo pode ser, também, uma peça coringa e de destaque no seu ambiente. Vamos descobrir qual o que se encaixa melhor ao layout do seu quarto ou dos seus filhos?

Entre em contato!