A falta de segurança nas ruas é um dos principais receios dos pais atualmente. É por isso que, muitos, preferem que seus filhos não saiam muito de casa, principalmente à noite, para curtir as festas e baladas junto dos amigos.

Não por um acaso, entre nossos clientes, vem crescendo o número daqueles que buscam por projetos que criem, dentro de casa, um espaço voltado para o lazer dos jovens. Afinal, para os pais, saber que os filhos estão é casa e com quem estão é fundamental.

Pensando nisso, o projeto do quarto dos filhos deve ser considerado para diversas atividades, como estudar, ler, ouvir música e, claro, para estar com os amigos. Além do quarto, quando for possível, é interessante projetar outros espaços que propiciem essa receptividade, assistindo filmes ou mesmo para jogar games eletrônicos ou convencionais. Isso pode ser em espaços específicos no apartamento, casa ou em condomínios.

Em espaços menores, como apartamentos, os ambientes mais usados para entreter os filhos e seus amigos são as salas de TV, mas é possível ter outras opções. Um exemplo são os ambientes destinados para jogos convencionais, como sinuca, totó e jogos de tabuleiro, mas tudo depende do tamanho do apartamento para criar esses ambientes, pois estes usam mesas que precisam de espaços maiores. Uma dica interessante são as mesas de sinuca que já estão sendo feitas para se transformar facilmente em mesas de jantar e vice-versa. Isso é bem versátil, pois em um mesmo espaço você tem duas funções.


BOATE EM CASA

Outra alternativa que vem sido bastante aclamada atualmente, e que já executei em alguns dos meus projetos, é a boate em casa. Este tipo de ambiente deve ser aconchegante e agradável, com isolamento acústico, para não incomodar os vizinhos. Há vários materiais para isolamento acústico: vidros especiais, revestimentos de paredes com painéis de madeira, por exemplo, paredes com isolamento com lã de vidro, isopor, lã de pet etc., instalação de carpetes, colocação de tapetes, tecidos e forro acústico. Esses materiais podem decorar o ambiente e melhorar a qualidade do som, já que é um local onde ele é constante. A preparação acústica de um ambiente deve ser pensada tanto para melhorar a qualidade da acústica interna como eliminar a poluição sonora externa, limitando o vazamento de ruídos para fora do ambiente.

Gostou das ideias? Tem filhos adolescentes e gostaria de proporcionar a eles diversão com conforto e segurança? Entre em CONTATO com a gente!