Neste mês de março ocorreu a ExpoRevestir, em São Paulo, e muitas coisas lindas, interessantes e inovadoras foram apresentadas por lá!

Entre os dias 12 e 15 de março, São Paulo respirou inovações e tendências no mercado da arquitetura e decoração na ExpoRevestir 2019. A Mostra apresenta aos profissionais o que há de mais interessante, moderno e funcional em assunto de revestimentos.

Como tem muuuuita novidade, vou citar algumas aqui. Começando pelas telhas Shingle, Brasilit. Elas são conhecidas por aliar alta tecnologia, beleza e sofisticação em um só produto. Sua fabricação é realizada com base em uma manta asfáltica revestida com grãos minerais. Assim, ela proporciona máxima estanqueidade, proteção e flexibilidade, podendo ser instalada em diversos tipos de telhados, mesmo os curvos e, ainda, pode ser inserida como revestimento de fachadas.

Foto: Divulgação/Brasilit

Olha que interessante esse lançamento da Astra: Cuba de bambu. Com design e material bem arrojados, a intenção da marca é integrar os ambientes internos à natureza. Ela pode se adaptar facilmente tanto em ambientes com layout mais rústico como os contemporâneos e faz linda harmonização com vidro e madeira.

Foto: Divulgação/Astra

Vamos combinar que um banho gostoso e revigorante, seja no início ou no fim do dia renova toda a nossa energia, não é mesmo? E, para isso, precisamos de uma ducha que seja espetacular. Como essa ducha LorenQuadra Black, de parede, da Lorenzetti, apresentada na ExpoRevestir. Com design quadrado e acabamento preto fosco, ela valoriza o ambiente sem deixar de lado o conforto, pois possui um espalhador de 20 centímetros. Além disso, é econômica – com uma tecnologia que permite economizar até 70% de água – e fácil de limpar (os bicos do espalhador são em alto relevo).

Foto: Divulgação/Lorenzetti

Outro item que não pode faltar na composição dos ambientes é o MDF. O padrão Marmo, da Guararapes, por exemplo, foi inspirado nos mármores escuros e traz uma elegância peculiar: a imperfeição do desenho, assim como a tendência Wabi Sabi. Essa padronagem, assim como o estilo oriental, valoriza o aspecto rústico da ação do tempo e das formas inexatas.

Foto: Divulgação/Guararapes

Um dos nossos queridinhos, quando falamos de revestimentos para piso é o piso vinílico. Prático e versátil, ele incrementa os ambientes com sua funcionalidade sem deixar a beleza de lado. Na ExpoRevetsir deste ano, a Revitech apresentou três lançamentos que entram com tudo no mercado. Uma delas é a Medintech Plus, uma manta com a tecnologia exclusiva Armstrong Diamond 10, que fica com aspecto de novo por toda a sua vida útil. Este piso é ideal para segmentos como escolas, hotelaria, hospitais e espaços de entretenimento.

Foto: Divulgação/Revitech

Para finalizar, vou destacar a beleza e imponência das pedras. Nada como o mármore para trazer sofisticação e muita beleza aos ambientes, não é verdade? E, olhem só, a magnitude desta lareira revestida em Mármore Grigio, um dos modelos apresentados pela Michelangelo na ExpoRevestir. Ele possui um tom cinza escuro com veios brancos e pode ser aplicado em qualquer espaço interno ou externo. Um luxo!

Foto: Divulgação/Michelangelo/Gerson Lima

E então? O que acharam das novidades? Fiquei ansiosa para trabalhar com tantos produtos lindos. Vamos projetar?